Compare Listings

Portugal passou para o 4º melhor destino do mundo para investir

Portugal passou para o 4º melhor destino do mundo para investir

Portugal desceu uma posição no ranking mundial para investir em imobiliário. Passou para a 4ª posição em Novembro, deixando o 3º lugar ocupado em Outubro e Setembro, continuando no entanto, como um dos destinos mais procurados para investimento estrangeiro.

Segundo o TheMoveChannel, o principal site independente de imobiliário internacional, que avalia mensalmente o interesse a nível mundial dos investidores, os Estados Unidos da América (EUA) continuam a liderar na procura de imobiliário por investidores estrangeiros. No segundo lugar continua a Espanha sendo agora o terceiro lugar ocupado pelo Brasil que subiu duas posições.

As grandes alterações neste mês foram realizadas pelos Emirados Árabes Unidos que subiu 13 posições e chegou ao 5º lugar do ranking. A Itália também apresentou um resultado positivo ao ter subido quatro lugares chegando à 6ª posição. A Hungria foi a que mais conquistou posições, nomeadamente 22 e alcançou o sétimo lugar. Também o Chipre surpreendeu em relação ao mês anterior ao chegar ao 8º lugar, subindo 10 posições e entrar assim para o Top 10. A França também escalou dois lugares e ocupou a 9ª posição.

A Índia e o Canadá foram também a par com Portugal, destinos que desceram na classificação, o primeiro caiu duas posições ocupando em Novembro o 10º lugar e o Canadá desceu mesmo sete posições ficando agora no 11º lugar.

Apesar do nosso país descer uma posição no Ranking mundial, o relatório indica que a quota de inquéritos para os destinos continentais mais tradicionais, como Espanha e Portugal, registou mensalmente uma ligeira subida. Isto pode ser um sinal de que a descida da libra no pós-Brexit tenha pesado no ‘apetite’ de compra britânico, embora ambos os países continuem no topo dos quatro destinos, destacando uma popularidade duradoura entre uma ampla gama de investidores.

Os EUA continuam a ser o destino mais procurado a nível de imobiliário para os investidores. A vitória de Donald Trump acabou por impulsionar o dólar e fortalecer o sentimento em torno da economia americana. A própria Eslovénia, país natal de Melania Trump, viu as consultas de investimento aumentarem.

O Brasil também surpreendeu com o aumento da procura por parte de investidores, assim como os Emirados Árabes Unidos.

Dan Johnson, director do TheMoveChannel, considera que 2016 foi um ano dramático com uma série de eventos surpreendentes no cenário mundial, desde referendos e eleições até impostos sobre a propriedade. “Os investidores continuam a adaptar-se e em resposta ajustam o seu foco, enquanto os compradores de ‘estilos de vida’ continuam a procurar o seu lugar ao sol. Num sinal de que os ‘caçadores’ de propriedade estão a levar em conta as taxas de câmbio flutuantes, como por exemplo a crescente procura no México, no mês passado, onde o peso é fraco e também na Bulgária, onde os preços são mais baixos do que os destinos mais caros da Europa”, salienta o responsável.

#

Country

Share

Change

1 USA 7.81  –
2 Spain 5.16  –
3 Brazil 4.56  2
4 Portugal 4.05  1
5 UAE 2.42  13
6 Italy 1.81  4
7 Hungary 1.66  22
8 Cyprus 1.62  10
9 France 1.60  2
10 India 1.60  2
11 Canada 1.33  7
12 Sri Lanka 1.14  22
13 Mexico 1.08  8
14 South Africa 1.04  27
15 Germany 0.99  8

in:
Diário Imobiliário

img

Jorge Rosendo

Publicações relacionadas

Contrato de Exclusividade? Saiba mais…

O contrato de exclusividade proposto por algumas imobiliárias, entre as quais a empresa onde...

Continuar a ler
Jorge Rosendo
por Jorge Rosendo

O que fazer se tiver um terreno por registar?

O Governo quer lançar o Sistema de Informação Cadastral Simplificada com o objectivo de conhecer...

Continuar a ler
Jorge Rosendo
por Jorge Rosendo

Vai comprar casa? Conheça todos os custos do crédito à habitação

Está a pensar comprar casa? Conheça todos os custos que o esperam e faça as contas para não ser...

Continuar a ler
Jorge Rosendo
por Jorge Rosendo